sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

7º Dia: Apreciando o resto de sua vida

O exercício de hoje é tão importante quanto os dos outros dias. É a base para uma ação e uma apreciação positivas. Voltando ao dia 1, você verá uma lista intitulada “Tenho e Quero”.
São coisas que você quer na sua vida e que já tem. Na sua pressa para alcançar, ganhar e realizar mais, é fácil esquecer até onde você chegou. Não se apresse e reveja hoje essa lista detalhadamente. Demore-se nos itens que o encantarem. Saboreie-os. Observe o que você gosta na sua vida. Se, fazendo isso, você se lembrar de alguém, mande um bilhete de agradecimento ou uma boa vibração. Pense em “como” ou “o que” fazer para que estes itens que o encantam apareçam com mais frequência no seu futuro – deixe-se guiar pelo coração.
Sinta-se livre para aumentar esta lista qualquer hora.

Quando tiver revisto totalmente a sua lista “Quero e Tenho”, pense no que tem feito ultimamente para aumentar a qualidade da sua vida e de si mesmo. Note os exercícios que concluiu e os resultados que obteve. Embora seja provável que alguns pensamentos a respeito de como você não os fez perfeitamente, ou poderia ter feito melhor, ou alguém fez melhor, possam passar por sua cabeça, deixe que eles façam exatamente isso. Deixe-os passar pela sua cabeça para que você possa voltar a sua atenção para o que conseguiu. Valorize-se por ter dedicado um tempo para si mesmo fazendo o que fez, inclusive este exercício. Considere o que poderia fazer por si mesmo a fim de apreciar este progresso. Muitos dos prazeres da vida se resumem em simplesmente esperar por eles. Um passeio no parque, uma visita a um amigo, um bom livro, um piquenique ou jogo. Comece agora.

Mara de Felippe