sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

6º Dia: Criando um Sucesso Inevitável

Criar um sucesso inevitável significa encaminhar sua mente para a conquista de seu objetivo de forma que ela funcione assim o dia inteiro, esteja você consciente disso ou não. Quando tiver imaginado, vividamente, que já atingiu seu objetivo e previu um caminho possível para chegar até lá, seguir por este caminho se torna mais fácil.
Este é o processo de segmentação de uma jornada nos passos atuais necessários para levá-lo até lá. Para conseguir isto, você precisa se imaginar indo até o futuro para ser aquele você que já atingiu sua meta. Quando for momentaneamente “aquele futuro você” que já atingiu sua meta, pode olhar para trás e ver os passos e ações que inevitavelmente levaram a esta conquista. Tendo este caminho em mente, volte ao presente para planejar seu futuro e tomar as atitudes necessárias agora.

Steve Andréas e Charles Faulkner propõem este exercício mais detalhado:

1- Visite seu objetivo – Vá ao futuro, ao tempo em que alcançou o seu objetivo, naquele determinado papel da sua vida. Fique nesse futuro e divirta-se com o que realizou. Olhe em volta e observe suas sensações. Ouça os seus próprios pensamentos. Como a meta foi conquistada, você está comemorando. Saiba a data e a hora. Perceba como você aprecia ter alcançado este estágio da sua missão. Sinta o sabor de ter atingido seu objetivo.

2- Veja seu futuro – Agora, olhe mais adiante no seu futuro, do ponto em que você alcançou seu objetivo. Olhe como a sua missão continua se desdobrando no futuro.

3- Veja o passado – Agora, mantendo-se nesse ponto do futuro, olhe para o passado. Observe a trilha que o trouxe até aqui. Veja no seu passado “aquele você anterior” lendo este material. Veja aquela pessoa e observe a trilha que vem de lá até onde você está agora.

4- Caminhe de volta paralelamente à trilha – Agora, examine como atingiu seu objetivo. Mantenha-se paralelo à trilha e comece a caminhar de volta no tempo, olhando para a trilha. Sua mente sábia e inconsciente pode lhe mostrar partes do que fez ao longo do caminho – você pode ver e ouvir o que levou à conquista de sua meta. Quem sabe alguém ajudou. Ocorreram certos aprendizados e realizações em particular. Veja, ouça e aprecie as ações que tornaram possível alcançar este objetivo. Você executou certos passos e ações. Talvez alguns se revelem com bastante clareza. Talvez você possa ver quase todos. Se alguns estiverem confusos, talvez você precise de mais informações.

5- Observe etapas específicas da trilha - Ao olhar a trilha, você vai notar muitas etapas específicas. Pergunte a si mesmo: “Como usei minhas habilidades e agi no mundo para chegar à plena realização deste objetivo?”. Veja e ouça os recursos, habilidades, ações e contatos com pessoas, todos os diferentes elementos que levaram, passo a passo, ao seu objetivo. Não se apresse. Delicie-se vendo o que você fez para alcançar a sua meta. Preste atenção no que aconteceu após essa ação. Veja as muitas ações, os novos recursos, novas habilidades, no momento em que acontecem, Ao ver essas etapas, veja como isso faz parte do desdobramento da sua missão. Tendo caminhado paralelamente à trilha e observado as muitas ações e habilidades específicas que o levaram até lá, observe e anote a sequência de acontecimentos e o tempo que esses passos podem levar para serem dados.

6- Volte ao Presente – Volte ao presente momento com uma nova avaliação das etapas na trilha para o seu objetivo.

7- Avalie o objetivo – Ao olhar o objetivo diante de você, preste atenção como ele é maravilhosamente atraente. Se quiser se demorar um pouco mais para fazer este objetivo ainda mis atraente e irresistível, siga em frente.

Mara de Felippe