sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

3º Dia: Transformando Temores em Sonhos

Pegue a lista que você alterou (priorizou) ontem - “Não Quero e Tenho”. Examine-a. Perceba que, se ela é mais longa do que a “Quero e Não Tenho”, isso significa que sua Direção de Motivação é de afastamento. Neste caso, quanto mais você se afasta do que não gosta, mais aliviado e menos tenso se sente, mas não fica excitado nem satisfeito. No contrário, se a lista “Quero e Não Tenho” é a mais longa, sua Direção de Motivação é de aproximação. Neste caso, quanto mais se aproxima do que gosta, mais excitado e satisfeito se sente.

O exercício de hoje fará aumentar seu nível de satisfação, redirecionando sua atenção do que você “não quer” para o que você, de fato, “quer”.

Volte à sua lista priorizada “Não Quero e Tenho” e a reescreva, transformando suas frases negativas em frases positivas, de forma que se transformem em frases “Quero e Não Tenho”.

Por exemplo: Se você ‘não quer e tem’ “insônia”, provavelmente o que você ‘quer e não tem’ é “um sono tranquilo e reparador”.
Transforme toda a sua lista “Não Quero e Tenho” em uma nova lista “Quero e Não Tenho”, de forma que fique satisfeito.

Mara de Felippe