terça-feira, 3 de setembro de 2013

O que acontece em hipnose?

Mas, o que acontece em hipnose?
 
Em hipnose, você encontra um “estado de Hipersugestionabilidade” – você está altamente acessível à sugestão. A nossa mente consciente tem uma “faculdade crítica”, a qual é relaxada quando estamos em hipnose, permitindo que as sugestões a atravessem, indo diretamente para o inconsciente - que recebe e aceita as sugestões sem nenhum senso crítico.

É importante ressaltar que, na verdade, somos sempre passíveis de sugestão, o que acontece em hipnose é que a sugestionabilidade é aumentada.
Sendo assim, mesmo em plena consciência, podemos nos sugestionar profundamente pelo que as pessoas nos dizem – positiva ou negativamente. Sabendo disso, devemos estar atentos às informações que vêm de fora, estando aptos a selecionar o que nos interessa “aceitar” e o que não nos interessa. A questão é que você só se sugestionará pelas informações que aceitar. O que quer que lhe digam, somente chegará ao seu inconsciente, podendo se tornar verdade, se você receber como verdade e aceitar a sugestão.


O julgamento faz parte de nossa mente consciente. Em hipnose, sua mente inconsciente aceita informações sem fazer julgamento e acaba convencida de certos fatos, transformando-os em verdade.

Assim, quando a mente inconsciente acredita em algo, isto afeta todas as fases da existência, podendo produzir as mais profundas reações físicas, psicológicas e fisiológicas.